Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/10/17 às 8h51 - Atualizado em 11/12/17 às 17h58

Ipê favorito de cada brasiliense vai virar exposição

COMPARTILHAR

Novacap quer revelar o olhar da população em relação aos seus ipês favoritos. Concurso fotográfico está lançado em sua página oficial do Facebook

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) quer compartilhar o olhar da população de Brasília sobre a beleza dos ipês. Assim, lançou na terça-feira (1º) o Concurso Fotográfico #meuipefavorito. Por meio da página oficial da Companhia no Facebook (facebook.com/novacapoficial), o brasiliense poderá revelar o seu olhar sobre os ipês da capital do país. As trinta melhores fotos compartilhadas farão parte da exposição que irá acontecer em setembro.

 

A inscrição no concurso acontecerá apenas pelo compartilhamento da foto na página da rede social. O resultado sairá no dia 5 de setembro. A foto deverá ser compartilhada pela rede social com a hashtag #meuipefavorito. Cada participante poderá inscrever quantas fotos desejar, mas apenas uma será contemplada. As fotos enviadas devem conter imagens relacionadas a ipês, independentemente da cor da floração (ipê-roxo: junho e setembro; ipê-amarelo: julho e setembro; ipê-rosa: agosto e setembro; ipê-branco: agosto e outubro; ipê-verde: dezembro e março) ou do ano em que foi feita. Elas poderão ser coloridas ou em preto e branco.

 

 

Cada uma das fotos deverá ter, necessariamente, a imagem do ipê e sua localização no DF. A identificação do autor será feita por meio de seu perfil no Facebook. O encaminhamento do trabalho implica na autorização para sua publicação e/ou divulgação.

 

As trinta melhores fotos serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por cinco membros, um fotógrafo profissional, um representante do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), um da Assessoria de Meio Ambiente (Asmam), um da Assessoria de Comunicação (Ascom) e o presidente da Companhia. As fotos serão selecionadas conforme os critérios de beleza, originalidade e expressividade.

 

Além da ampliação das trinta fotos para a exposição, devidamente identificadas por seus autores, ocorrerá a premiação para as três melhores. Os vencedores receberão uma placa alusiva ao primeiro, segundo e terceiro lugares, e uma cesta de mudas de flores produzidas pela Novacap.

 

O objetivo da exposição é incentivar a arte da fotografia e despertar ainda mais o olhar da população de Brasília para a beleza inconfundível dos ipês. A exposição será montada em setembro, em comemoração ao 61º aniversário da Novacap, celebrado no dia 19, e ainda à chegada da primavera, que se inicia no dia 22 do mesmo mês.

 

A Novacap é a responsável pelo plantio anual de mais de 10 mil mudas da espécie e pela conservação de aproximadamente 600 mil Ipês já existentes em toda a capital, sendo 200 mil somente no Plano Piloto.

 

Para ver o regulamento do concurso, clique aqui.