8/05/15 às 21h18 - Atualizado em 13/10/22 às 15h37

Obras de urbanização em Vicente Pires terão início neste semestre

Secretaria detalhou projeto em reunião com representantes dos moradores

(Brasília, 8/5/2015) – As obras de urbanização do Setor Habitacional Vicente Pires devem começar ainda este semestre. Ao todo, serão investidos R$ 504 milhões em obras de drenagem e pavimentação, que serão divididas em quatro glebas (regiões). O processo já está em fase de licitação e, segundo o presidente da Novacap, Hermes Fonseca, a expectativa é que as ordens de serviços para o início das obras sejam assinadas em breve.

Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (7), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires, técnicos do governo apresentaram detalhes do projeto de urbanização para o setor.

A pedido do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), Júlio Cesar Peres, o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Fernando Chagas; o presidente da Novacap, Hermes Fonseca; o presidente da Caesb, Maurício Ludovice; a diretora da SLU, Heliana Kátia Campos; e Francisco Lindelmo, assessor da CEB, esclareceram dúvidas dos representantes dos moradores que participaram do encontro.

Os recursos a serem aplicados no setor são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Pavimentação e Qualificação de Vias – e deverão beneficiar mais de 73 mil habitantes. Inicialmente serão feitos 223 km de redes de drenagem. Quando concluída a fase da rede de águas pluviais, será a vez de iniciar a pavimentação. Ao todo, serão 216,2 km de ruas asfaltadas e 540 km de calçadas. O subsecretário Fernando Chagas disse que, com as obras, Vicente Pires será uma região urbanizada “dentro dos parâmetros técnicos”.

Ao final do encontro, o deputado distrital Joe Valle sugeriu um planejamento participativo para garantir o envolvimento de todos na questão. O presidente da Associação Comercial e Industrial, Anchieta Coimbra, afirmou que a “comunidade de Vicente Pires tem o único objetivo de ser parceira do governo nas ações de melhoria da região”.