Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/19 às 15h29 - Atualizado em 5/02/19 às 15h29

Praça da Bíblia, na Candangolândia, recebe iluminação em LED

 

Como parte do plano de modernização da rede de iluminação pública do DF, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, substituiu 10 luminárias de vapor de sódio por LED, na Praça da Bíblia, na Candangolândia. Demanda antiga da população local, a Praça, agora, conta com seis luminárias de 280 Watts e quatro de 80 Watts, o que possibilitará também a redução no custo do consumo de energia. A Secretaria determinou a execução do serviço na última sexta-feira (1) e os reparos foram realizados pela CEB no sábado (2).

 

Com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar uma economia com o consumo de energia.

 

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO DF – A Secretaria de Obras e Infraestrutura desenvolve projetos de modernização dos novos pontos de iluminação com base nos chamados e informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança, assim como na demanda de novos setores e solicitações realizadas pelo serviço de Ouvidoria, Secretaria de Cidades e Administrações Regionais.

 

SOS DF – A Secretaria vem realizando vistorias em todas as Regiões Administrativas do DF para a substituição de lâmpadas apagadas e reparos. Até o momento, desde o início do ano, foram realizados cerca de 700 reparos. Todas as luminárias queimadas estão sendo substituídas em conjunto com os serviços de poda de árvores.