Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/19 às 13h19 - Atualizado em 1/02/19 às 13h55

Secretaria de Obras e Infraestrutura apresenta balanço dos primeiros 30 dias do SOS DF

 

Em apenas 30 dias, as mais de 20 mil ações do SOS DF, na área de infraestrutura, revitalizaram diversos espaços públicos do DF e deram uma nova cara à capital federal. Em balanço realizado pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Izidio Santos, foi constatado um saldo positivo em relação às inúmeras demandas identificadas em todo o DF.

 

Nesses 30 dias foram realizados serviços emergenciais de roçagem, poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, tapa buracos, revitalização das sinalizações de trânsito, troca de lâmpadas, entre outros. Tudo com o intuito de contribuir a qualidade da população, declarou Izidio

 

SOBRE O SOS DF (INFRAESTRUTURA) – Com um contingente de mais de 600 trabalhadores a força tarefa teve início, no dia 02 de janeiro, pela cidade de Sol Nascente, em Ceilândia, e beneficiou todas as regiões administrativas do DF.

 

Sob a coordenação da Secretária de Obras e Infraestrutura, a ação envolve diversos órgãos do GDF, entre os quais Novacap, Detran, DER, SLU, CEB e Secretaria de Segurança, que, juntos, realizam os serviços e possibilitam maior eficácia na realização das ações. “A integração entre os órgãos foi fundamental para o sucesso do SOS DF”, mencionou o secretário.

 

Inicialmente, O SOS DF, em formato de mutirão, terá uma duração de 100 dias; “mas a ideia é que ele continue em caráter permanente a cargo das Administrações Regionais, que estão sendo estruturadas para dar suporte, com mais agilidade, onde houver a necessidade de manutenção”, explicou o Secretário.

 

Izidio complementou destacando a importância do apoio da população em preservar o que está sendo feito. “Garante a todos reais benefícios e melhor qualidade de vida”, finalizou.

 

SAIBA MAIS SOBRE O SOS DF:

 

SOS DF Obras vai revitalizar vias públicas do Distrito Federal