Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/09/17 às 20h31 - Atualizado em 6/11/17 às 12h42

Sinesp recebe ouvidores da Infraestrutura e Secid

COMPARTILHAR

Com o objetivo de trocar experiências e discutir projetos que podem ser desenvolvidos em parceria, a Ouvidoria da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos recebeu, para um café, os amigos ouvidores das empresas vinculadas. O encontro também contou com as presenças do secretário de Infraestrutura, Antonio Coimbra, e seu adjunto, Sinésio Souto, além do Ouvidor-Geral do DF, José dos Reis.

 

A reunião aconteceu na última terça-feira, no auditório da Sinesp. Na ocasião, o secretário de Infraestrutura falou do programa Infobras e de outros projetos que estão em desenvolvimento para acompanhamento das obras. “Nossa intenção é trabalhar ainda mais pela transparência e fortalecer os canais de ouvidoria”, afirmou Coimbra.

 

José dos Reis, Ouvidor-Geral do DF, aproveitou a oportunidade para falar do sistema de Businnes Intelegence, um painel de controle que permitirá que o governador acompanhe os resultados das ouvidorias. “Isso é prova da importância do papel da ouvidoria na orientação de tomada de decisões e na elaboração de políticas públicas”, destacou.

 

Os ouvidores da Companhia de Saneamento Ambiental (Caest), Marcos Aurélio Santos; da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fabiano Soares; e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Bruno Marques; puderam falar sobre algumas das principais demandas atendidas por cada um dos órgãos. Além disso, foi possível trocar informações sobre projetos como o “Bate-papo com a Ouvidoria” e “Ouvidoria-Itinerante”.

 

Agostinho Aquino Eleotério, ouvidor da Secretaria de Cidades (Secid), participou como convidado especial. Por trabalhar no órgão que atua diretamente junto às Administrações Regionais, a Ouvidoria da Secid é o ponto focal e disseminador de informações para as administrações, as quais recebem as principais demandas ligadas à infraestrutura.

 

Ao final, foi definida uma agenda de outros “Cafés com Ouvidores da Infraestrutura e Secid”. O próximo encontro deverá ser no dia 05/10, na sede da Caesb, em Águas Claras, quando representantes das áreas mais demandadas pela ouvidoria também poderão participar.